Internet via satélite

A internet nos dias de hoje é uma necessidade para praticamente todas as pessoas. No interior e áreas mais remotas em geral isso não é diferente. Uma excelente opção de conexão para esses e outros casos é a internet via satélite

Lugares mais distantes dos grandes centros urbanos muitas vezes podem ser prejudicados com a falta de estrutura para uma internet banda larga de qualidade. 

A internet via satélite é um serviço de alta tecnologia e uma alternativa à internet discada, dispensando uma infinidade de cabos e de fácil instalação. 

Como funciona a internet via satélite?

A internet via satélite funciona utilizando uma estrutura na órbita da terra, um satélite que geralmente fica a cerca de 35 mil km da superfície terrestre, tecnologia já existente e que serve para várias cidades ao mesmo tempo, dispensando grandes obras e custos muito altos com a implementação. 

A conexão é chamada de bidirecional, pois o satélite envia dados de conexão aos servidores das operadoras e eles são repassados para os computadores e outros dispositivos dos usuários. 

Para que ela funcione é necessário que os usuários tenham uma antena para captar o sinal do satélite. Essa antena é bem semelhante às de TV por assinatura.

Para ter a internet via satélite em casa, é preciso ter uma antena, que é praticamente igual a uma antena de TV por assinatura e um modem. 

Internet rural via satélite

Como já dissemos mais acima, essa é uma solução ideal para locais mais afastados, como as áreas rurais, que geralmente não contam com a estrutura necessária para receber internet banda larga.

O nosso país possui dimensões muito grandes e levar essa estrutura para todos os lugares é algo muito difícil e que demanda gastos muito grandes. No entanto, através dos satélites é possível levar a internet à essas regiões, permitindo que as pessoas tenham acesso à uma conexão de qualidade. 

Internet para fazenda

Geralmente, os mais beneficiados e que mais procuram por esse tipo de serviços são pessoas que necessitam de internet para fazendas, sítios, chácaras, regiões litorâneas, etc. 

Internet via satélite é boa?

A internet via satélite é uma ótima solução, especialmente para esses casos citados acima nas quais a implementação de uma internet banda larga é dificultada.  
Além disso, a conexão é muito mais estável do que a internet via rádio, por exemplo, e até m. Isso porque o satélite sofre muito menos interferências, oferecendo uma ligação muito mais segura e durável. 

Internet via satélite HughesNet

Uma das melhores opções atualmente é a disponibilizada pela HughesNet internet via satélite. A HughesNet é uma empresa norte americana que está presente no Brasil desde 1968 e oferece alternativas via satélite desde 2003. 

A operadora conta com uma conexão de internet banda larga de alta qualidade e estabilidade. É ideal para quem precisa de uma internet rápida para carregar sites, poder assistir a vídeos, realizar downloads e uploads tranquilamente e com velocidade de qualquer lugar. 

Os planos variam conforme a necessidade, sendo divididos entre Noite, Dia e Empresa. Os clientes ainda contam com Wi Fi e roteador gratuito. 

Essa é mais uma das soluções comercializada pela nossa empresa. Entre em contato para saber mais detalhes e contrate a melhor internet via satélite do mercado, líder mundial e que já conectou milhões de pessoas por todo o mundo. 

Internet via satélite

Planos Internet Hughesnet

Precisa de ajuda? Converse conosco