fbpx
5 dicas de como deixar a internet mais rápida

5 dicas de como deixar a internet mais rápida

No mundo conectado em que nós vivemos, não há nada mais frustrante do que uma conexão de internet lenta, não é mesmo? Imagina você precisando de uma conexão veloz para poder trabalhar ou até mesmo para consumir conteúdo e entretenimento e está tudo tão lento que você não consegue fazer nada. Que chato! Muitas pessoas tem até procurado consultorias jurídicas por este motivo.

Por isso, neste texto vamos dar algumas dicas de como deixar a internet mais rápida e usufruir de uma conexão melhor. São só algumas coisas que darão mais rapidez, mas que fique bem claro que não existe milagre que dê qualidade a um mau serviço de internet. Isso vale para qualquer tipo de internet, seja internet para zona rural, planos de internet via satélite ou por fibra óptica e por aí vai. 

Monitore a velocidade da sua internet 

O primeiro passo é entender que você precisa receber por aquilo que contratou. Para isso, existem diversos programas que vão medir a velocidade da sua internet. Assim, você já consegue perceber de cara se está recebendo ou não aquilo que a operadora de banda larga prometeu entregar. 

Reinicie a sua internet

Muitas vezes damos voltas e mais voltas tentando achar onde pode estar o problema que leva a conexão ficar lenta. Mas às vezes, reiniciar a internet resolve o problema já é o suficiente para deixar sua internet mais rápida. Isso porque você pode estar enfrentando erros de armazenamento de rede. 

Evite abrir muitas abas no navegador

Não cabe aqui explicar de forma técnica o porquê de um número de abas muito grande prejudicar a sua conexão de internet. Mas para deixar tudo de uma forma mais fácil, entenda que, quanto maior o número de abas, maior será o esforço que a sua conexão precisa para entregar performance. 

Essa é uma mania que muitas pessoas tem, mas que na verdade não leva a lugar nenhum pois é impossível afirmar que se precisa de vinte abas abertas para poder navegar na internet. Muitas vezes elas só estão ali porque você não fechou. Achou algo que te interessou mas que não dá para ver na hora? Favorita e feche a aba. 

Verifique se há algum vírus

Os vírus podem afetar a conexão da sua internet. Por isso, fique sempre de olho em possíveis ameaças ao seu sistema e busque sempre fazer varreduras em busca de qualquer coisa estranha que pode estar afetando não só a velocidade da sua internet como também a velocidade do processamento do seu computador. Assim você tem mais uma dica de como deixar a internet mais rápida. 

Programas em segundo plano

Programas que rodam em segundo plano podem ser o motivo de a sua internet não estar tão veloz assim. Fique sempre de olho nisso também, assim você evita uma conexão lenta. Certifique-se de que fechou realmente os programas que não está usando

Agora você tem as dicas de como deixar a internet mais rápida. Assim, sempre que a sua conexão não apresentar a velocidade que você espera, lembre-se delas. Para outras dúvidas entre em contato conosco e saiba tudo o que precisa para uma boa internet.

Precisa de ajuda? Converse conosco