fbpx
Como melhorar o sinal do Wi-Fi? Dicas que vão te ajudar!

Como melhorar o sinal do Wi-Fi? Dicas que vão te ajudar!

Atualmente, vemos a importância de se ter estabilidade na conexão, para que possamos ter acesso às informações em "tempo real". Neste sentido, ficamos diante de perguntas do tipo: como melhorar o sinal do Wi-Fi do lugar em que estamos? O que precisamos fazer para que isto possa acontecer?

O descontentamento em relação à velocidade do sinal de internet é comum entre muitas pessoas. Por isso, sempre buscamos por dicas de como melhorar o sinal do Wi-Fi.

Para te ajudar, separamos as principais ações que podem ajudar a melhorar o sinal do seu wi-fi. Acompanhe!

1 - Instale o modem em um ponto estratégico da casa

A velocidade do sinal de internet, na modalidade Wi-Fi, está diretamente associada ao local onde o aparelho roteador está anexado. Sendo assim, quanto mais próximo a ele, tende-se a ter uma melhor resposta neste sinal.

Daí a importância de se instalar este item em um local de fácil acesso, tanto de constante proximidade, quanto ao lugar em que se passa a maior parte dos períodos do dia.

2 - Reinicie o roteador com frequência

Vemos, hoje, no mercado, uma grande oferta de planos de internet com Wi-fi que já acompanham roteadores.

Porém, muitas pessoas desconhecem a real importância que o aparelho roteador tem para a fluidez deste serviço. Da mesma forma, não sabem que este equipamento precisa, periodicamente, ser reiniciado para evitar problemas como o seu superaquecimento.

Sendo assim, a reinicialização deste equipamento mostra-se como uma boa solução aos problemas de conexão, uma vez que se trata de uma ação que possibilita a sua manutenção preventiva. Pensando por este lado, e associado a esta medida, pode-se também optar pelo seu desligamento quando não houver a necessidade de sua utilização.

3 - Melhore a segurança da rede

Uma medida de segurança importante neste sentido se dá no estabelecimento de dispositivos de segurança, como as senhas. Isso porque, sem estas medidas, o número de usuários simultâneos de uma rede pode aumentar significativamente, gerando assim uma lentidão no acesso.

4 - Utilize repetidores de sinal

Com os repetidores de sinal você pode ampliar o sinal do wi-fi na sua casa. Esse aparelho funciona de maneira simultânea ao roteador principal da casa, potencializando o sinal do mesmo.

Com isso, pessoas que moram em casas grandes, com muitas divisões e que sofrem com a perda de sinal em alguns cômodos, podem fazer uso do repetidor para potencializar o wi-fi nesses locais.

Precisa de uma internet com Wi-Fi para zona rural?

Estamos em um tempo onde os planos de internet para zona rural têm se tornado uma forte necessidade. Com isso, vemos que diversas empresas vêm se especializando na prestação deste tipo de serviço.

Aqui, na Hughesnet, você encontra as melhores soluções em internet e sinais de satélite. Entre em contato conosco, e conheça nossos planos e condições!

Chat online
Precisa de ajuda? Converse conosco!