fbpx
Desenvolvimento para o campo com internet rural

Desenvolvimento para o campo com internet rural

Internet rural

O mundo hoje está em constante transformação. A tecnologia está aí para ajudar e o campo não pode ficar de fora. É hora de se investir na internet rural e fazer crescer o seu negócio.

Uma Pesquisa feita pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) afirmou que a ampliação e melhoria da internet rural traria como consequência o aumento de 1,2% do PIB do setor agropecuário brasileiro ao ano.

De acordo com o estudo, metade dos moradores da área rural possuem uma conexão para a web de qualidade. Segundo a pesquisa, para o desenvolvimento das redes no país, sobretudo no meio rural é preciso que se faça um grande investimento.

Internet no campo

A pesquisa mostra que apenas 46,9% dos habitantes das zonas rurais possuem uma boa conexão com a internet. As conexões rurais podem ser utilizadas em questões estratégicas pelos fazendeiros, como por exemplo facilitar pesquisas, buscar novos fornecedores, utilizar aplicativos que ajudam e norteiam o agricultor nas questões de cultivo de sua safra.

Estimativas indicam que o PIB de 2021 do agronegócio no país terá um crescimento de 3%. É uma ótima notícia, principalmente neste momento de pandemia, mas é necessário que os fazendeiros invistam na internet rural para poder crescer ainda mais.

Fazendas Inteligentes

A ampliação da internet rural pode trazer inúmeros benefícios para o agricultor, como a melhora de processos produtivos, reduzir custos e aumentar a renda no campo. Nas fazendas “inteligentes” a gestão e a produção estão conectadas, pode-se medir a acidez do solo por exemplo e receber uma orientação estratégica do que fazer para corrigir o problema.

O produtor rural que investir em uma internet por satélite pode utilizar a tecnologia para fazer um monitoramento online de sua fazenda em tempo real e oferecendo ao agricultor informações sobre o clima, solo, pragas entre outras coisas.

São várias as vantagens de se ter uma fazenda com internet rural. O agronegócio, que é o principal setor da economia brasileira, contribui com cerca de 23,5% do PIB do país pode crescer ainda mais.

De acordo com uma pesquisa feita pela ArtPresse em 2018, a falha na conexão com a internet acarretou perdas ou atrasos na realização de negócios, emissão de dados, registro animal, acesso aos bancos, e nas consultas a preços de insumos. Com a internet rural pode-se livrar desses problemas.

Fazendas online

Hoje em dia tudo está conectado à internet. É a chamada internet das coisas, que conecta celulares, relógios, televisões, ou seja, é a convergência de mídias que une tecnologias. O campo não pode ficar de fora dessa informatização. É tempo de inovar, de investir, para crescer.

A internet das coisas permite que o agricultor ou pecuarista insira sensores em seus equipamentos possibilitando recolher dados que facilitam a tomada de decisões. Tudo está interligado em sua fazenda. A internet rural transforma a produção, agiliza processos otimizando as ações.

Pode-se saber informações sobre os animais, as plantações, monitorar as condições climáticas. Com os dados coletados faça-se uma análise deles e organiza-se uma estratégia de atuação.

Em 2020, o PIB do agronegócio brasileiro cresceu 9% alcançando 1,75 trilhões de reais. O mercado é amplo e pode-se beneficiar com as tecnologias que transformam a agricultura e crescer ainda mais.

Invista na internet rural via satélite com a HughesNet e desenvolva a sua fazenda!

Como contratar a minha internet rural?

Através de telefone, WhatsApp, mensagem pelo portal, chat no portal ou e-mail. Todos canais estão disponíveis para atender você.

WhatsApp: (31) 97556-3962

Telefone: (11) 4118-9568

E-mail: contato@internetviasatelitee.com.br

Para opções de chat ou mensagem pelo site, entre em nossa página de atendimento.

Chat online
Precisa de ajuda? Converse conosco!