fbpx
Internet para fazenda: descubra qual é a melhor tecnologia

Internet para fazenda: descubra qual é a melhor tecnologia

As cidades rurais, ainda têm dificuldade quando o assunto é internet. Alguns locais são de difícil acesso e os preços e condições não são tão favoráveis, para quem mora nessas regiões. Porém, a tecnologia vem abrindo portas para quem precisa de internet para fazenda e, nesse contexto, a internet via satélite é a melhor opção.

Estamos acostumados com a evolução da internet, com o passar do tempo nas cidades grandes. Mas quem não usufrui, mas precisa da mesma tecnologia, iremos mostrar vantagens e qual a melhor opção escolher. Mas primeiro, iremos entender os tipos de internet e suas formas de transmissão.

Tipos de internet para fazenda

DSL linha digital

A mais conhecida, ela necessita de uma linha telefônica para ser instalada. É uma opção mais econômica, mas não oferece grandes velocidades.

Via Rádio

Essa internet não precisa de fios. O sinal vem de antenas instaladas em topos de edifícios. No entanto, ela é bem sensível e bloqueios físicos podem atrapalhar o sinal.

Internet Móvel

Esse é um tipo de internet que serve de alternativa para locais sem cabeamento de internet, pois ela funciona por meio de um chip. A desvantagem é o custo. Além de ser limitado o acesso, quanto mais se usa, mais caro fica o plano.

Fibra Óptica

Para quem busca velocidade essa é a melhor opção sem dúvidas. Utiliza–se de pulsos de luzes, que podem atingir gigabits por segundo. Além de ser mais potente, não sofre interferências eletromagnéticas. Porém, por ser uma tecnologia mais elaborada, não está disponível em todos os locais.

Via satélite

Para quem vive em regiões afastadas, de difícil acesso, a internet via satélite é a melhor opção. Lembrando que para conseguir o acesso é necessário uma antena potente para receber o sinal.

Vantagens da internet via satélite para fazenda

Depois de conhecer os tipos de internet disponíveis, vamos te mostrar as vantagens e como funciona a transferência e os planos de internet via satélite:

  • Velocidade: a localização conta bastante na hora da transmissão do sinal. Porém dependendo do lugar, pode oferecer velocidade melhor, que pela forma DSL.
  • Flexibilidade: a vantagem da internet via satélite, é que em qualquer lugar que possa ver o céu, estará disponível. Lugares remotos e difícil acesso sem rede de celular ou instalação de fios, já possuem esse tipo de internet.
  • Equipamentos: esse tipo de internet necessita de menos equipamentos. O que torna quase nula, danos nos equipamentos por clima ou outras diversidades. Sendo mais fácil a manutenção em caso de algo quebrado.

Mas como funciona?

Com o satélite, o modem é conectado por meio de um cabo curto a uma antena parabólica instalada na parte externa da casa. A antena inclui um sinal de rádio poderoso, capaz de se comunicar com os satélites.

O satélite parece estar na mesma posição no céu o tempo todo, devido à rotação dele que acompanha a da Terra. Por isso que, uma vez que a antena é colocada em sua casa, ela permanece conectada ao satélite, sem precisar ser movimentada.

Onde encontrar internet para fazenda via satélite?

A Hughesnet é especializada nesse tipo de serviço. A forma de conectar pessoas pelo mundo e de forma acessível para todos, como áreas distantes e zonas rurais.

Seu acesso via antena parabólica não precisa de cabos, linhas ou outras estruturas. O sinal é transmitido pelas antenas e repetido para outros aparelhos. Necessitando de um modem  para receber e enviar o sinal e uma antena.

Para saber mais sobre planos de internet para zonas rurais, sítios, lugares remotos ou de difícil acesso, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. 

Chat online
Precisa de ajuda? Converse conosco!