fbpx
Internet Via Satélite Impulsiona o Turismo Rural

Internet Via Satélite Impulsiona o Turismo Rural

O turismo rural está em expansão no Brasil, graças ao acesso à internet via satélite. Sinônimo de internet rural, tal acesso impactou significativamente no aumento de hospedagem e hotéis e pousadas rurais e casas de campo.

A falta de uma conexão de internet de qualidade na área rural é um dos pontos que dificulta o desenvolvimento de negócios locais e consequentemente impedia a expansão do turismo.



A internet via satélite então se tornou uma das principais formas de conectividade no campo e ajuda a impulsionar o crescimento do turismo rural.

Internet Via Satélite

Muitos complexos turísticos, que antes enfrentavam problemas decorrentes do relevo, não tendo com isso, acesso à telefonia móvel e internet a cabo, resolveram investir em internet via satélite, o que possibilitou aceitarem pagamentos via cartão de crédito nas lojas e restaurantes, além de realizar reservas e fazer toda a divulgação dos espaços pelas redes sociais.


A carência de acesso de qualidade na área rural é facilmente suprida com a internet via satélite.

Para o turismo na área rural crescer, a conectividade se torna um fator fundamental e o acesso via satélite torna essa conexão cada vez mais possível.

Para ter a HughesNet, basta que um técnico vá até a sua propriedade, e instale uma antena e modem. Com cobertura em mais de 5 mil municípios no Brasil, o foco da HughesNet são os moradores da área rural, principais usuários de nosso serviço.


Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), está disponível no Brasil desde 2016, e conta com planos a partir de 10 Mega de velocidade.

Entre em contato com nossa equipe iremos repassar o melhor plano conforme sua necessidade. Unimos tecnologia e os melhores preços do mercado.

Planos de 10 megas de internet rural.
Planos de 15 megas de internet rural.
Planos de 20 megas de internet rural.

Precisa de ajuda? Converse conosco