fbpx
Segurança na internet para crianças

Segurança na internet para crianças

Com o advento da tecnologia que estamos vivenciando, a segurança na internet para crianças é fundamental pois as mesmas já nascem com habilidade para manusear aparelhos eletrônicos e tecnológicos, fazendo com que fiquem vulneráveis a muitos riscos. Os pais devem ficar atentos aos conteúdos acessados pelos filhos, bem como com quem conversam e trocam mensagens.

Não se de impedir que eles tenham contato com esse espaço, mas é fundamental que acessem apenas o que é adequado de acordo com a idade. Por isso, separamos algumas dicas de medidas que devem ser tomadas para tornar a navegação do seu filho mais segura.

Segurança para Crianças na Internet

Para manter a segurança de crianças na internet deixe sempre os dispositivos em ambientes comuns


Procure sempre manter os dispositivos – sejam computadores, notebooks, tablets ou celulares – em ambientes comuns, como a sala por exemplo. Assim, além de existir a possibilidade de monitorar suas atividades, é possível perceber qual o tipo de conteúdo está sendo acessado e as pessoas com quem a criança ou o adolescente está interagindo. Não permita o acesso aos dispositivos em cômodos onde seus filhos façam com a porta trancada.

Cuide de dados pessoais

Instrua seu filho a cuidar dos dados que compartilha nas redes sociais e manter a maioria em sigilo. Eles devem ser informados somente com a certeza de que serão usados de forma segura, por empresas confiáveis e de credibilidade.

Monitore os conteúdos para se certificar que as crianças estão realizando uma navegação segura na internet


Uma dica importante: verifique todo o conteúdo que está sendo publicado e acessado na internet pelos seus filhos. Eles tendem a ser curiosos e sempre estão em busca de conhecimento e entretenimento, explorando e criando seu próprio conteúdo nas redes sociais e sendo incentivados, de certa forma, pelos influenciadores digitais. Por essas razões, é necessário revisar os acessos feitos.

Estipule horários de acesso à internet


É importante estipular horários limitados de acesso para monitorar a segurança da criança e também para evitar excessos. Programe momentos adequados para a utilização da internet, de preferência onde haja alguém maior de idade acompanhando a navegação.

Atualize os programas de segurança

Mantenha sempre os dispositivos de segurança em suas últimas versões e propriamente configurados, como antivírus e atualizações do sistema operacional utilizado. Faça uso também do controle parental disponibilizado em boa parte destes sistemas operacionais. Através deste recurso, você pode gerenciar os acessos dos usuários aos dispositivos, minimizando as chances de uso indevido.

 
Seguindo essas dicas, o acesso e segurança de seus filhos estarão garantidos, e você e sua família poderão aproveitar as vantagens da internet via satélite Hughsnet com tranquilidade.

Precisa de ajuda? Converse conosco