8 dicas úteis para economizar bateria do seu smartphone

8 dicas úteis para economizar bateria do seu smartphone

Atualmente vivemos com o nosso celular na mão, e por isso, os usuários de smartphones “se preocupam” em economizar bateria dos dispositivos móveis. Seja no campo profissional ou pessoal, a cada dia a demanda por energia aumenta e com ela a sensação de que o celular vai “nos deixar na mão” quando mais precisamos.

Aplicativos de localização, redes móveis de alta velocidade, Wi-Fi e principalmente as “enormes” telas de alta definição, devoram nossas baterias, e é por isso que oferecemos 8 dicas a serem seguidas para evitar que nossos celulares fiquem sem bateria.

1. Economizar bateria: Feche os aplicativos em segundo plano

Embora você possa não saber, muitos dos aplicativos instalados em nosso celular consomem bateria constantemente, mesmo que não estejamos usando o nosso dispositivo. Lembre-se de que todos os aplicativos que você executa permanecerão abertos, a menos que você os feche através de seu próprio menu ou de forma massiva através das opções de menu do seu celular. Lembre-se também que quanto mais aplicativos são abertos em segundo plano, menos dura a bateria do seu smartphone quando totalmente carregado. Isso acontece tanto no Android como no iPhone iOS.

2. Evite o “modo de reunião” sempre que puder

Pode parecer uma questão trivial, mas a vibração do seu celular consome sua bateria. Tente ativá-lo apenas quando for estritamente necessário. Por exemplo, se o toque estiver definido para um volume alto, não será necessário ativá-lo. Nas situações em que você não precisa prestar atenção ao seu celular, tente deixá-lo no modo silencioso.

3. Economizar bateria: Ajuste o brilho da tela

Seus olhos vão gostar e lembre-se de que as configurações padrão tendem a consumir mais energia. Aumente o brilho da tela apenas ao assistir a um filme, fazer streaming, ver TV online ou jogar videogame. Lembre-se que a tela é o elemento do seu celular que mais consome bateria, e é fundamental que você consiga um equilíbrio entre a autonomia e a visualização correta dos conteúdos.

4. Desligue o Bluetooth, Wi-Fi e NFC quando não os estiver usando

Os elementos de “rádio” do celular são outros “devoradores” importantes de bateria. Desative Bluetooth, GPS e Wi-Fi no menu do seu smartphone quando não os estiver usando. Você pode identificar rapidamente se os ativou, se vir o ícone na parte superior da tela, ao lado do ícone da bateria e da hora. Muito fácil.

5. Reduza o tempo de bloqueio

Reduza o tempo de espera até que seu celular bloqueie quando estiver inativo. Alguns segundos são suficientes. Além disso, este ponto é importante para sua segurança, pois se você perder seu celular eles não poderão ter acesso a ele.

6. Ative o modo de economia de energia

Quase todos os celulares incluem um “Modo de Economia de Energia“, que ajusta o brilho e diminui a velocidade do processador do smartphone quando ele não está sendo usado. Aproveite esta opção para otimizar o uso da bateria. É uma forma de evitar carregar a bateria tantas vezes e de poupar energia.

7. Economizar bateria: Desative as atualizações automáticas

Isto permite atualizações automáticas de aplicativos instalados e novas versões do sistema operacional. Execute esta ação quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi É uma forma de economizar megabytes de seu plano de dados móveis.

8. Recarregue a bateria antes que ela acabe

Este ponto é importante para estender a vida útil da bateria do seu celular. Verifique regularmente a carga restante e não espere que seu celular desligue para carregá-lo. Tente sempre recarregar totalmente a bateria, nunca por curtos períodos e quando você tiver pelo menos 10% de bateria.