Telefone rural com chip: Não compre antes de ver esse conteúdo!

Telefone rural com chip: Não compre antes de ver esse conteúdo!

A internet e a comunicação através dela está sendo algo cada vez mais necessário para todo o tipo de pessoa. Isso também não deixa de fora quem vive em locais remotos e rurais, como em sítios, fazendas, chácaras ou casas em locais fora do espaço urbano. Por isso, algo que muita gente busca é ter um telefone rural com chip de qualidade.

Porém, as áreas rurais tendem a ter um sinal extremamente ruim. Até mesmo as conexões de 4G não vão bem nessas regiões. Por isso, muitos provedores de Wi-Fi e telefonia começaram a desenvolver novas tecnologias para atender essas regiões. Dessa forma, o telefone rural com chip nasceu.

Muitas pessoas que vivem em regiões urbanas não sabem o que é um telefone rural contendo um chip. Porém, nesse artigo vamos mostrar o que é esse tipo de telefone, como ele funciona e quais são as opções do mercado. Será que essa é realmente a melhor forma de comunicação de internet rural?

Se você ficou curioso para saber mais, continue lendo e entenda como funciona o telefone rural com chip e veja se essa opção é, ou não, a melhor para você que vive fora de locais urbanos e quer se manter conectado com o mundo.

Telefone via satélite rural

Os telefones via satélite rurais são uma ótima opção para pessoas que vivem em áreas com sinal de celular fraco ou inexistente. Eles funcionam usando uma antena parabólica para se conectar a satélites em órbita da Terra, o que lhes permite fazer e receber chamadas, enviar e receber mensagens de texto e acessar a internet.

Vantagens dos telefones via satélite rurais:

  • Cobertura ampla: Os telefones via satélite fornecem cobertura em todo o mundo, mesmo em áreas remotas onde não há sinal de celular.
  • Confiabilidade: Os telefones via satélite são confiáveis ​​e funcionam mesmo em condições climáticas adversas.
  • Comunicação de emergência: Os telefones via satélite podem ser usados ​​para fazer chamadas de emergência, mesmo em áreas onde não há serviço de celular.
  • Serviços de dados: Alguns telefones via satélite oferecem serviços de dados, permitindo que você acesse a internet e envie e receba e-mails.

Desvantagens dos telefones via satélite rurais:

  • Custo: Os telefones via satélite podem ser caros para comprar e instalar.
  • Custos de serviço: As taxas de serviço mensal para telefones via satélite podem ser altas.
  • Qualidade da chamada: A qualidade da chamada em telefones via satélite pode ser variável, especialmente em condições climáticas adversas.
  • Velocidade da internet: A velocidade da internet em telefones via satélite é geralmente mais lenta do que a internet de banda larga.

Se você está pensando em comprar um telefone via satélite rural, é importante considerar suas necessidades e orçamento. Você deve pensar na quantidade de uso que dará ao telefone, na área de cobertura de que precisa e nos serviços que deseja.

Aqui estão alguns dos principais provedores de telefone via satélite rural:

  • HughesNet: A HughesNet é um dos maiores provedores de internet via satélite do mundo. Eles oferecem uma variedade de planos para atender às necessidades de residências e empresas, além de possuir um dos preços mais acessíveis do mercado.
  • DirecTV: A DirecTV oferece um serviço de telefone via satélite que é combinado com seus serviços de TV a cabo via satélite
  • Inmarsat: A Inmarsat oferece serviços de telefone via satélite para empresas e governos.

O que é um telefone rural que tem chip?

Contar com uma comunicação ágil é necessário para a maioria das pessoas e isso ocorre independente de onde vivem. Por isso, ter um telefone fixo é uma opção viável para quem vive em locais remotos com uma falta de conexão estável. Ter um telefone como esse pode oferecer uma série de vantagens.

É possível usar um telefone fixo rural para fazer ligações para outras pessoas e até mesmo em locais de pouca cobertura de telefonia. Mas como será que isso funciona na prática? Primeiramente, devemos entender que, como ele é um telefone fixo, é necessário estar ligado a uma tomada para funcionar.

Apesar de ter uma aparência de um telefone fixo comum, como aqueles aparelhos antigos que a maioria das pessoas possuíam até os anos 2000, ele não funciona como um. Esse tipo de telefone funciona muito como um celular. Ou seja, com o telefone fixo rural é possível se conectar à internet banda larga e ouvir rádio.

O telefone rural, também conhecido como telefone via satélite, funciona de maneira diferente dos telefones celulares tradicionais.

Em vez de usar torres de celular, ele utiliza uma antena parabólica para se conectar a satélites em órbita da Terra.

Como funciona a conexão:

  1. Discagem: Ao fazer uma chamada, você disca o número normalmente.
  2. Sinal para o satélite: O telefone envia um sinal para a antena parabólica.
  3. Sinal para o espaço: A antena parabólica direciona o sinal para um satélite em órbita.
  4. Estação terrestre: O sinal do satélite é recebido por uma estação terrestre.
  5. Roteamento da chamada: A estação terrestre roteia a chamada para a rede telefônica tradicional.
  6. Conexão estabelecida: A chamada é conectada com o número que você discou.

Existe a opção pré-paga do telefone fixo rural que permite que pessoas paguem por ele apenas quando vão utilizar seu serviço. Isso é ótimo para quem não usa muito essa opção e quer pagar apenas quando necessita.

Como funciona o telefone rural?

O telefone rural com internet oferece ao cliente a oportunidade de fazer ligações para qualquer pessoa e também se conectar a internet. Esses aparelhos possuem um modem com tecnologia GPRS, o que possibilita essas ações.

Esses telefones podem, inclusive, se conectar a redes por meio de internet rural, usando sinal 4G. Isso é feito de maneira similar aos dados móveis que um celular possui. Ele pode distribuir esse sinal para vários aparelhos, inclusive para celulares e notebooks.

Além disso, esse aparelho aumenta em quase 9 vezes o nível de alcance do sinal quando comparado a um telefone fixo normal. Portanto, lembre-se que é preciso apontar a antena do telefone para a direção da torre de sinal para um bom funcionamento.

Telefone rural com chip é a melhor opção?

Apesar de todos os seus benefícios, devemos notar que a conexão feita através de um telefone com chip para áreas rurais não é a mesma que, por exemplo, uma internet rural via satélite. Portanto, é preciso que você entenda sobre suas necessidades antes de fazer sua escolha.

Existem várias empresas que oferecem esse tipo de serviço. Um dos exemplos de alternativas possíveis seria a HughesNet, um dos melhores serviços desse tipo no Brasil. Através de planos como a HughesNet oferece, é possível entender qual é o melhor para você.

Se você usa seus aparelhos com frequência ou até depende deles para comunicação constante ou para trabalho, não é ideal contar apenas com o telefone rural com chip. O ideal é ter uma internet via satélite que pode chegar até 40 megas de velocidade para auxiliar no seu dia-a-dia.

Entre em contato, fale com um consultor agora mesmo e tire todos as suas dúvidas, ele poderá te ajudar com a melhor escolha dentro da sua necessidade.